EM UBERABA

Homem é socorrido inconsciente após cair de paraquedas

'Pegou um vento forte e ele foi lá em cima: do nada caiu no chão com tudo e (o paraquedas) saiu arrastando ele', relatou testemunha do acidente em Uberaba

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 02/03/2022 19:31
 (crédito: : Reprodução/Boca no Trombone)
(crédito: : Reprodução/Boca no Trombone)

Um homem de 51 anos foi socorrido inconsciente, com suspeita de trauma na cabeça, após cair de um paraquedas nesta quarta-feira (2/3) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local: a vítima caiu às margens da Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, no Bairro Univerdecidade.

“Pegou um vento forte e ele foi lá em cima; aí do nada caiu no chão com tudo e saiu (o paraquedas) arrastando ele no chão. Pensei que não era nada; agora estou vendo que foi sério”, relatou um homem em uma publicação local, feita pela página Boca no Trombone Uberaba.

Os bombeiros esclareceram que a queda ocorreu por volta das 11h15. "O 'paraquedista' teria colidido contra a rede elétrica antes de cair, ou colidido durante a queda. Quando a primeira equipe chegou, encontrou a vítima caída ao solo, inconsciente, com suspeita de TCE (trauma na região da cabeça)", afirmou a corporação, por nota.



Queda em espiral




Testemunhas relataram às autoridades que, em dado momento do voo, a vítima começou cair "em espiral". "Outros praticantes pensaram que, em princípio, poderia se tratar de uma manobra até perceberem que o 'paraquedista' teria perdido o controle do equipamento", afirmaram os bombeiros.

A informação levantada pelos militares ainda aponta que a vítima não conseguiu acionar o paraquedas reserva, o que poderia amenizar o impacto da queda.

Os militares ainda afirmaram que o homem acidentado foi imobilizado e transferido para uma equipe do Samu, que o levou ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do HC-UFTM e perguntou como a vítima chegou no hospital, bem como quais foram os ferimentos, além do estado de saúde. Tão logo a unidade de saúde se manifeste, este texto será atualizado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação