Tragédia

Mulher de 79 anos morre após ser atropelada por coletivo em ponto de ônibus

Atropelamento ocorreu quando o motorista arrancou o ônibus após não ver ninguém mais nos retrovisores, em Passos, no Sudoeste de Minas

Luciene Garcia - Especial para o Estado de Minas
postado em 02/03/2022 19:59
 (crédito: Imagem ilustrativa - naeimasgary/Pixabay)
(crédito: Imagem ilustrativa - naeimasgary/Pixabay)

Uma mulher de 79 anos morreu nesta quarta-feira (2/3) ao ser atropelada por um ônibus em Passos, no Sudoeste mineiro. As autoridades desconfiam que a vítima estava prestes a embarcar, mas o motorista não soube precisar se ela estava tentando subir no coletivo ou havia acabado de desembarcar.

O motorista de 34 anos afirmou aos militares que, após parar em um ponto na Rua Juiz de Fora, no Bairro Penha, observou duas pessoas para embarcar. Assim que esses dois passageiros entraram no ônibus, afirma o condutor, ele não viu nada mais nos retrovisores e arrancou o veículo.

Assim que se movimentou, foi sentido um tranco e ouvido um barulho vindos da parte traseira direita do coletivo. O motorista, então, desligou o motor e saiu do veículo para conferir o que houve. Neste momento, viu Efigênia das Dores Freitas Soares, nascida em agosto de 1942, caída no chão com lesões e sangramentos no rosto e no pé.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima à Santa Casa de Misericórdia da cidade. No entanto, a idosa faleceu pouco após dar entrada com politrauma grave: craniano, tórax e pé.

Teste do bafômetro

O motorista realizou o teste do bafômetro, que constatou a sobriedade dele: o aparelho apontou 0. Um gerente da empresa de ônibus compareceu ao local para acompanhar a ocorrência, assim como o filho da senhora atropelada.

Foi instaurado inquérito e as pessoas serão ouvidas a partir de amanhã pela Polícia Civil, informou o delegado Paulo Queiroz Ferreira. A CNH do motorista não foi apreendida, haja vista que se trata de um documento digital.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação