JUSTIÇA

Após 10 anos da morte de Davi Sebba, TJGO julga recurso do crime

Nesta terça-feira (8/3), o Tribunal decidirá se três policiais militares devem ir a Júri Popular; Sebba levou um tiro no coração pouco antes de encontrar, pela 1ª vez, o filho na maternidade

Correio Braziliense
postado em 05/03/2022 19:37 / atualizado em 05/03/2022 19:38
Davi Sebba: advogado levou um tiro da polícia enquanto ia encontrar o filho recém-nascido na maternidade -  (crédito: Divulgação)
Davi Sebba: advogado levou um tiro da polícia enquanto ia encontrar o filho recém-nascido na maternidade - (crédito: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Goiás deve decidir, nesta terça-feira (8/3), se três policiais militares devem ir a Júri Popular pelo assassinato de Davi Sebba. O advogado levou um tiro no coração, ainda em 2012, após fazer compras para a esposa em um supermercado de Goiânia. Sebba estava indo a caminho da maternidade para conhecer o Gabriel, o primeiro filho.

O julgamento desta terça é em segunda instância. Em 2017, uma sentença absolveu dois polícias envolvidos no caso. Somente um dos agentes de segurança iria para Júri Popular. A família de Sebba recorreu para que os três policiais militares envolvidos no caso fossem para Júri Popular.

Segundo a defesa, assinada pelo advogado Allan Hahnemann Ferreira, o inquérito já havia concluído que o advogado foi executado sumariamente. Sebba levou um tiro no coração enquanto estava com as duas mãos no volante — como constatou a perícia do caso. Os agentes de segurança alegam que a vítima teria reagido e estaria com uma mão abaixada para supostamente pegar uma arma.

“Agora, a grande expectativa é que, enfim, seja feita justiça pelos votos dos desembargadores que julgarão os recursos contra a sentença, e que os policiais possam ser levados ao Júri Popular para serem condenados”, diz a nota do advogado da família.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação