Fraude bancária

PF prende hackers que invadiram sistema de informação da Caixa

Operação Anakin identificou os membros de primeiro escalão da organização, assim como os hackers, que obtiveram acesso às informações restritas de clientes. As fraudes podem chegar a R$ 140 milhões

Correio Braziliense
postado em 10/03/2022 11:19
 (crédito: PF/Reprodução)
(crédito: PF/Reprodução)

Foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (10/3) uma operação contra organização criminosa responsável por uma esquema de fraudes bancárias nos sistemas da Caixa Econômica Federal. Quatro pessoas foram presas na operação batizada de "Anakin", iniciada em agosto de 2021.

De acordo com informações, a PF desvendou todo o modo de operação utilizado pelos criminosos por meio de invasão cibernética do sistema do banco. A operação identificou os membros de primeiro escalão da organização, assim como os hackers, que obtiveram acesso às informações restritas de clientes. As fraudes podem chegar a cerca de R$ 140 milhões.

Além disso, a PF executou oito ordens de busca e apreensão na capital paulista e na região metropolitana da cidade. Estes foram expedidos pelo Juízo da 7º Vara Criminal Federal de São Paulo. Cerca de 40 policiais federais participaram das diligências.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação