DE NOVO

Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo Conecte SUS

Aplicativo do Ministério da Saúde é usado para registrar o histórico dos cidadãos no Sistema Único de Saúde, como vacinas, atendimentos e exames

Estado de Minas
postado em 13/03/2022 11:35
 (crédito: Tony Winston/MS)
(crédito: Tony Winston/MS)

Desde ontem (12/03), usuários do Conecte SUS reclamam de instabilidade no aplicativo. A maior parte dos relatos descrevem problemas para fazer a identificação de acesso (login) à plataforma.

O Conecte SUS é um aplicativo do Ministério da Saúde usado para registrar todas as interações dos cidadãos com o Sistema Único de Saúde, como atendimentos, medicamentos e exames realizados.

O aplicativo também permite marcar consultas e verificar quais hospitais, postos de saúde, farmácias populares e serviços de urgência estão mais próximos do cidadão.

Com a pandemia da COVID-19, o número de usuários foi ampliado devido ao acesso à Carteira Nacional Digital de Vacinação. Usando o aplicativo é possível atestar que o cidadão se vacinou contra o Coronavírus e emitir o certificado de vacinação.

Não é a primeira vez que os usuários reclamam do Conecte SUS. No fim do ano passado, a plataforma do Ministério da Saúde foi invadida por hackers, que deixaram o serviço sem funcionar por 13 dias. Também não são incomuns relatos de vacinações não registradas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação