Tráfico internacional

Mulher é presa tentando embarcar com 7 kg de cocaína em livros infantis no Galeão

O flagrante se deu durante fiscalização de rotina, a cargo de agentes da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (Deain)

Agência Estado
postado em 14/03/2022 11:34
 (crédito: Divulgação/PF)
(crédito: Divulgação/PF)

Uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio, quando tentava embarcar num voo para a França levando 7 quilos de cocaína, informou a Polícia Federal (PF). A droga estava oculta em livros infantis e no fundo falso da bagagem despachada.

A mulher, que não teve a identidade revelada pela PF, é natural de Tambaú (SP). Presa em flagrante, foi levada para a Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, no centro do Rio. Ela responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a até 15 anos de reclusão, informou a PF.

O flagrante se deu durante fiscalização de rotina, a cargo de agentes da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (Deain). A mulher presa tentava embarcar para Nice, com escala em Lisboa (Portugal).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.