São Paulo

Aluno é suspenso da escola após fazer "algazarra" com melancia

A história viralizou nas redes sociais nesta semana e dividiu opiniões

Aline Brito
postado em 18/03/2022 19:48 / atualizado em 18/03/2022 20:27
O adolescente utilizou uma colher para dividir a fruta com
O adolescente utilizou uma colher para dividir a fruta com "muitos alunos" no intervalo e na sala de aula - (crédito: Michel Gomes/CB/D.A Press)

O aluno de um colégio particular na Penha, Zona Leste de São Paulo, foi suspenso após levar uma melancia inteira para compartilhar com os colegas. O caso ocorreu na última quarta-feira (16/3) e repercutiu nas redes sociais.

Uma foto do documento que oficializa a suspensão foi compartilhada nas redes e chamou atenção por dizer que o estudante do ensino médio gerou “tumulto e desordem”. O adolescente, de 17 anos, utilizou uma colher para dividir a fruta com “muitos alunos” no intervalo e na sala de aula, causando o alvoroço.

De acordo com funcionários do colégio, ouvidos pelo G1, além de compartilhar a melancia com todos os alunos do ensino médio, o adolescente suspenso também colocou a fruta na cabeça, sujou os corredores da escola e entupiu os vasos sanitários dos banheiros ao jogar os restos do alimento.

“A história está sendo contada de forma errada. Ele de fato distribuiu a melancia entre os colegas, mas também pegou o alimento e ficou rodopiando, colocando na cabeça e fazendo palhaçada. Ele espalhou sujeira na sala, no pátio e nos banheiros”, disse uma funcionária da escola ao G1.

Assumiu o erro

No Instagram, o colégio Fereguetti, onde tudo ocorreu , compartilhou nos stories uma publicação em que, supostamente, o aluno responsável reconhece o erro e pede desculpas. “Estudo no colégio Fereguetti há 14 anos e realmente foi uma brincadeira de mal gosto dividir a melancia com a colher e com todos os alunos do ensino médio em uma pandemia. Colocaram a melancia na cabeça e jogaram na pia causando o entupimento do banheiro, tumulto e algazarra. Peço desculpa a todos os alunos e equipe do colégio”, escreveu o jovem.

“Não iremos divulgar o nome e imagens, por se tratar de um adolescente de 17 anos, porém o mesmo já se justificou em suas redes sociais, sobre o tumulto gerado, uso indevido da melancia ‘na cabeça’”, disse o colégio.

A história começou a circular nas redes porque o próprio aluno enviou foto da suspensão para um parente, por meio do WhatsApp. A secretária-executiva da escola, Talita Izidoro, afirmou que a mãe do estudante está ciente e lamentou o ocorrido. “Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto”, contou a secretária, que, apesar de tudo, disse ainda que ele é “um menino muito bom.”

Em um vídeo publicado no Instagram da escola, Luciane Fernandes, a mãe do aluno, esclareceu a polêmica. "A suspensão não foi por conta do alimento, e sim pela baderna causada dentro do colégio [...] De repente um documento indevido encaminhado na internet, nas mãos erradas, tomou essa proporção. Então nós estamos aqui para esclarecer e pedir desculpas ao colégio Fereguetti, que não foi a intenção causar todo esse dano", disse. 

Repercussão

A foto chegou a ser compartilhada pela ativista da alimentação saudável, Bela Gil. Ela publicou a foto do documento da suspensão e escreveu na legenda dizendo que ligou na escola para entender o que teria ocorrido, mas que o colégio não quis se manifestar.

“Olha aí a melancia sempre causando! Liguei para a escola onde o suposto fato ocorreu e a instituição preferiu não se manifestar para confirmar ou desmentir a história”, postou a nutricionista e filha do cantor Gilberto Gil.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bela Gil (@belagil)

Bela ganhou notoriedade depois de participar de um episódio do Programa da Fátima Bernardes, na Globo. Na ocasião, a chef de cozinha ensinou uma receita de melancia grelhada com azeite e pimenta, que ela mesma diz ser sua especialidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação