Interior de São Paulo

Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em São Paulo

Conhecido como Jipão, o homem participava de uma prova quando caiu do animal

Aline Brito
postado em 20/03/2022 18:38 / atualizado em 20/03/2022 18:38
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O peão Márcio Barboza, conhecido como o "Jipão" de Pirapozinho (SP), morreu na noite de sábado (19/3), após ser pisoteado por um touro durante uma das provas do Rodeio Show de Indiana, em São Paulo. O competidor participava do evento quando caiu de cima do animal.

Um vídeo gravado por uma das pessoas que assistiam ao rodeio flagrou o momento em que Márcio entra na arena e, em cerca de cinco segundos, cai do touro. Outros peões que estavam no local tentam, sem sucesso, afastar o animal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o competidor sofreu ferimentos na cabeça e uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Martinópolis, mas chegou ao Pronto-socorro da unidade já sem vida.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Martinópolis, em São Paulo, para apurar as circunstâncias do acidente e os detalhes da realização do evento. Um boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita” e, por isso, um laudo foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML).

Pesar

O Circuito EPShow Rodeo Bull, responsável pela realização do evento, emitiu nota de pesar sobre a morte do “Jipão”. “Expressamos nosso profundo pesar pelo falecimento do Competidor Márcio Barboza, o "Jipão" de Pirapozinho (SP) , competidor no Rodeio de Indiana, que, na última noite, não resistiu após uma queda durante a competição”, escreveu nas redes sociais.

“Neste momento de dor, o Circuito EPShow Rodeo Bull se solidariza com os familiares. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”, completou os organizadores.

A Comissão do Rodeio informou, em nota, que o evento estava dentro das normas e com alvará. “Informamos que todos os Peões do Evento estavam com Seguro de vida, INSS recolhido e termo de responsabilidade”, garantiu o Rodeio de Indiana.

O local das provas, segundo a organização do evento, contava com equipe médica, bombeiros civis, seguranças, entre outros profissionais de apoio e o público do evento também tinha seguro. Eles ainda asseguraram que o circuito não era responsabilidade da Prefeitura, “mas de uma empresa contratada”.

“Todo o procedimento já foi iniciado para que toda a assistência seja fornecida a família”, afirmou. “Jipão era apaixonado no Rodeio e partiu fazendo o que mais gostava, praticando o Esporte que amava”, publicou o perfil do Indiana Rodeo Show, no Instagram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação