Geral

Governo vai incentivar o turismo náutico no país

O governo federal anunciou que irá estimular o turismo náutico no país e prevê a liberação de crédito para o setor

Agência Brasil
postado em 21/03/2022 19:20 / atualizado em 21/03/2022 19:20
 (crédito:  Valter Campanato/Ag..ncia Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Ag..ncia Brasil)

O governo federal anunciou uma série de medidas para estimular o turismo náutico no país. Entre elas, benefícios tributários e o reconhecimento da profissão de condutor náutico. O pacote também prevê a liberação de crédito para o setor. Para falar sobre todas essas medidas o ministro do Turismo, Gilson Machado, concede entrevista ao programa A Voz Brasil desta segunda-feira (21).

O governo também está empenhado em trazer turistas estrangeiros para o país e tem investido em campanhas no exterior. O ministro vai falar quais as principais iniciativas e que mensagem o Brasil aos potenciais visitantes.

Durante a conversa, Machado também deve falar sobre a concessão do Parque Nacional do Iguaçu, sobre cicloturismo, e sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que  já possui mais de 136 mil inscritos entre pessoas físicas e jurídicas.

Assista ao vivo na Voz do Brasil:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.