Minas Gerais

Equipe de Hospital celebra 24 horas sem pacientes com covid; veja

Marca foi registrada pela primeira vez desde o começo da pandemia e, segundo administração do hospital, agora o número de leitos separados para esses casos irá diminuir

Camilla Germano
postado em 22/03/2022 21:51 / atualizado em 22/03/2022 21:51
Em nota, o hospital anunciou ainda que, em frente ao resultado positivo, vai diminuir o número de leitos destinados para pacientes com a doença -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Em nota, o hospital anunciou ainda que, em frente ao resultado positivo, vai diminuir o número de leitos destinados para pacientes com a doença - (crédito: Reprodução/Instagram)

Após dois anos de pandemia, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), em Uberaba (MG), completou 24 horas sem receber pacientes na "ala covid" do hospital pela primeira vez na última segunda-feira (21/3). 

Segundo dados do hospital, ao longo destes dois anos, cerca de 1200 pacientes foram atendidos pela unidade e, após não apresentar nenhum caso, os profissionais de saúde fizeram um vídeo nas redes sociais para celebrar. Assista:

Em nota, o hospital anunciou ainda que, em frente ao resultado positivo, vai diminuir o número de leitos destinados para pacientes com a doença. “Eram 11 leitos de UTI e 12 de enfermaria. Mas, a partir de amanhã (22/3) serão quatro de UTI e seis de enfermaria”, informou o hospital, por meio de nota.

Ao Estado de Minas, o diretor da área de serviços em saúde do MPHU, relembrou os momentos críticos com taxas de ocupação e permanência próximos do limite. “Chegar a esse cenário, de manter o hospital sem pacientes covid, por determinado período, demonstra que cumprimos e estamos cumprindo com nosso papel e missão; e estamos vencendo juntos com a população essa pandemia", comemorou ele.

*Com informações do Estado de Minas

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação