BENEFÍCIO CORTADO

Governo suspende 'bolsa atleta' de Paulo André, que está no BBB22

Atleta está afastado da rotina de treinamentos há pelo menos dois meses

Estado de Minas
postado em 24/03/2022 08:30
 (crédito:  Reprodução/Agência Brasil)
(crédito: Reprodução/Agência Brasil)

O governo federal suspendeu nesta quarta-feira (23/3) a Bolsa Atleta de R$ 1.850 paga ao velocista Paulo André, por participar do Big Brother Brasil 22e ter interrompido seus treinos.

"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício", disse a secretaria, em nota enviada ao "UOL".

Paulo André está afastado dos treinos há mais de dois meses devido ao BBB. Ele conseguiu a bolsa de R$ 1.850 por ter sido medalhista de prata dos 100m nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

A assessoria de Paulo André ainda não se pronunciou. O caso veio à tona nos últimos dias após um repórter da "Veja" perguntar sobre o tema ao ministro João Roma.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação