SANTA CATARINA

Menina de 7 anos sofre ataque racista após usar vestido de princesa

Falas teriam sido feitas por uma prima da mãe da menina, que afirmou ter sido um engano; a família registrou um boletim de ocorrência por injúria racial

Correio Braziliense
postado em 24/03/2022 15:26 / atualizado em 24/03/2022 15:26
A mãe da garota disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido -  (crédito: Reprodução)
A mãe da garota disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido - (crédito: Reprodução)

Ao postar um vídeo da filha de sete anos no instagram, Thaise Damiani, de 33 anos, não imaginou que a menina receberia um comentário racista. “Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando”, dizia o comentário feito por uma mulher, que não teve identidade revelada.

Na última sexta-feira (18/3), Thaise compartilhou um vídeo da filha usando um vestido amarelo, em referência a fantasia do filme Bela e a Fera, que ela usaria para uma festa na escola, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. 

As falas da mulher chamando a filha de macaca pegaram Thaise de surpresa. Ao jornal O Globo, a mulher disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido.

Ela explicou ainda que quando rebateu a mensagem, a mulher que proferiu a faça racista percebeu que tinha mandado a mensagem errado e acabou apagando o comentário. Na sequência, ela teria pedido desculpas.

O comentário partiu de uma prima do pai de Thaise. "Thaise, desculpa o comentário, não era para você e sim para outra postagem. E desculpa. Pela sua resposta percebi que tem outra interpretação. Perdão pelo equívoco. Mas não era nessa interpretação e nem para você", revelou Thaise.

A mãe e o pai da criança registraram ocorrência por injúria racial no dia seguinte ao caso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação