Hora do Planeta global

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 00:01

Na noite do último sábado, residências, monumentos, fachadas e prédios históricos em 192 países apagaram suas luzes por uma hora durante uma campanha global chamada Hora do Planeta. A ação anual é uma tradição iniciada pela ONG ambientalista World Wildlife Fund (WWF), em 2007, em Sydney, na Austrália, que visa conscientizar a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. Monumentos icônicos ao redor do mundo, como o Cristo Redentor, Torre Eiffel, Sydney Opera House, Beijing Phoenix Center, Taipei 101, Petronas Towers, Gateway of India, Coliseu, Taj Mahal e o Empire State Building participaram da ação. No Brasil, além do Cristo Redentor, outros pontos turísticos e monumentos ficaram às escuras por uma hora a partir das 20h30. Entre eles, o Chalé da Pedra (Quixadá-CE), as três sedes do Instituto Moreira Salles (RJ, SP e MG), o Museu de Arte Contemporânea (RJ), o Monumento aos Pioneiros (MS), o Museu das Minas e dos Metais (MG), a Ponte Octávio Frias de Oliveira (SP), o Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) e o Viaduto do Chá (SP).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags