Terror

Polícia procura quadrilha que rendeu família e roubou quase 10 veículos

O crime aconteceu em fazenda de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro; assaltantes chegaram na hora do jantar

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 30/03/2022 13:28 / atualizado em 31/03/2022 08:06
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

Em uma ação que durou cerca de oito horas, quadrilha formada por sete homens encapuzados rendeu uma família em fazenda de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, e roubou aproximadamente R$ 20 mil em insumos agrícolas, mil litros de óleo diesel, cinco carros, dois tratores, uma caminhonete F-4000, entre outros equipamentos da fazenda.

Para roubar os tratores, segundo informações do registro da Polícia Militar (PM), os suspeitos utilizaram um caminhão do tipo baú.

De acordo com relatos das vítimas aos militares, elas foram surpreendidas e rendidas pelo bando na noite de segunda-feira (28/3), no momento que jantavam.

Em seguida, sob ameaças, foram trancadas em um dos cômodos da residência, enquanto os suspeitos faziam o ‘limpa’ na propriedade rural.

Ainda conforme o registro policial, dois suspeitos que mantiveram as vítimas reféns estavam armados com revólver e pistola.

Após quase dez horas trancadas no quarto, por volta das 3h de hoje (29/3), as vítimas perceberam que o bando já havia ido embora, conseguiram sair do quarto e uma delas encontrou um celular e, desta forma, a Polícia Militar (PM) foi acionada.

No local não há sistema de câmaras de segurança.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai instaurar inquérito policial para investigar a ocorrência.

Segue rastreamento da PM para localizar e prender os suspeitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação