Crime em Sequencia

Motorista atropela adolescente e causa outro acidente na fuga; veja vídeo

Jovem de 25 anos estaria com sintomas de embriaguez e não prestou socorro à vitima, que foi arremessada no centro de Ipuiúna, no interior de Minas

Uma adolescente de 14 anos foi atropelada por um carro no centro de Ipuiúna, no Sul de Minas, no sábado (12/3). O caso foi registrado por uma câmera de segurança e o vídeo mostra a vítima sendo arremessada após o impacto. O motorista estaria com sintomas de embriaguez, fugiu após o atropelamento e ainda causou outro acidente quando tentava escapar do local.

As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento exato em que o carro atinge uma pedestre, que tenta atravessar a Avenida JK de Oliveira, no centro de Ipuíuna. No vídeo, a vítima é arremessada após a batida.

Segundo a polícia, a vítima é uma adolescente de 14 anos, que foi socorrida em estado grave para o hospital da cidade e, na sequência, transferida pelo Corpo de Bombeiros para Pouso Alegre. A assessoria de imprensa do Hospital Samuel Libâneo não deu detalhes sobre o estado de saúde da vitima.

De acordo com a polícia, após o atropelamento uma testemunha seguiu o motorista, que fugiu do local. O vídeo mostra que após atingir a adolescente, o homem continua em alta velocidade, inclusive não respeitou um quebra-molas no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista fugiu pela BR-491, sentido Pouso Alegre, e após andar cerca de sete quilômetros na rodovia, o motorista perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão da pista e só parou depois de atingir um barranco.

A PM foi acionada pela testemunha, um comerciante que presenciou o atropelamento. No local, os militares encontraram o jovem de 25 anos, que estava com sinais de embriaguez e acompanhado de uma mulher no veiculo. Segundo os militares, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele e a mulher não tiveram ferimentos graves.

De acordo com a polícia, o suspeito assumiu que estava com a velocidade acima do permitido e que não conseguiu evitar o atropelamento, mas não teve a intenção de atropelar a menina. “Que a vítima ao atravessar a via entrou repentinamente na frente de seu veículo”, trecho do Boletim de Ocorrência.

Ainda segundo a PM, o homem foi preso ainda no local do segundo acidente e teria mostrado resistência à prisão. O homem foi levado para a Delegacia de Poços de Caldas.

Saiba Mais