Corona: novo remédio disponível no SUS

Correio Braziliense
postado em 02/04/2022 00:01

O Ministério da Saúde acatou, ontem, a decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) e incorporou o baricitinibe (olumiant) ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento da covid-19. O uso da substância em pacientes com a doença foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro do ano passado, mas só agora o medicamento teve aval da Conitec. O remédio é indicado para pacientes adultos, hospitalizados e que necessitam de oxigênio por máscara, cateter nasal ou ventilação não invasiva. O baricitinibe foi incorporado ao SUS, em 2020, para o tratamento de pacientes com artrite reumatoide. Segundo o laboratório Eli Lilly, que fabrica o medicamento, o ministério tem estoque suficiente do remédio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags