big brother

Estado de saúde de ex-BBB é delicado, mas estável

PEDRO IBARRA PEDRO GRIGORI
postado em 02/04/2022 00:01
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O empresário Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil 22, foi submetido a duas cirurgias — uma nas pernas e outra na cabeça —, depois de ter sofrido um grave acidente de carro, na Marginal Pinheiros, na madrugada da última quinta-feira. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e o quadro de saúde é "delicado, porém estável". De acordo com parentes, as duas operações foram bem sucedidas.

O acidente ocorreu quando Mussi voltava do jogo São Paulo 3 x 1 Palmeiras, o primeiro pela final do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi. Mussi estava em um carro de aplicativo que se chocou contra a traseira de um caminhão. O motorista, Kaique Reis, admitiu que dormiu ao volante. O ex-"brother" estava sem o cinto de segurança no momento do acidente e foi arremessado contra o banco do passageiro — o que ocasionou um quadro de traumatismo craniano e hemorragia cerebral.

O motorista detalhou o momento do acidente. "Só vi o airbag na minha cara. Provavelmente devo ter dado uma cochilada, tive sono, alguma coisa, e, infelizmente, teve esse acidente", disse Kaique, que não sofreu nenhum ferimento grave.

O socorrista Rafael da Silva Teixeira, que prestou o primeiro atendimento a Mussi, disse que o ex-BBB tentou se mexer e levantar, mas não conseguiu. "Ele não estava falando. Tentava se mover, se levantar, mas não conseguia. Só tinha eu e um técnico, não tínhamos o equipamento apropriado. Só fiz os primeiros socorros", explicou.

Durante a participação no BBB22, Mussi ganhou a prova do anjo duas vezes e, em cada uma das ocasiões, recebeu R$ 9.999 em corridas feitas com motoristas ligados ao aplicativo da 99. Em nota, a empresa disse que "lamenta profundamente o acidente e informa que está em busca de contato com os familiares do passageiro e do motorista para oferecer apoio e acolhimento".

Mussi foi o segundo eliminado do BBB22. Ele teve dificuldades de relacionamento na casa por se posicionar demais como um estrategista e acabou tendo a saída decretada no paredão disputado com Natália Deodato e Jessilane Alves. A porcentagem de votos que recebeu foi de 48,45%, a menor rejeição do programa até o momento.

Na transmissão da última quinta-feira, o apresentador Tadeu Schmidt lamentou o acidente de Mussi e disse que "estamos torcendo muito pela recuperação do Rodrigo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags