CONCURSO DE BELEZA

Após dois anos, Rainha do Café volta a acontecer em Patrocínio (MG)

O tradicional concurso de beleza de Patrocínio, conhecida como a capital do café, será na noite desta sexta-feira (1º/4); conheça as três finalistas

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 02/04/2022 13:13 / atualizado em 02/04/2022 13:14
 (crédito: (foto: Paradiso/Divulgação))
(crédito: (foto: Paradiso/Divulgação))

Após dois anos de paralisação devido à pandemia da COVID-19, o tradicional concurso de beleza de Patrocínio, no Alto Paranaíba, denominado Rainha do Café, vai retornar este ano. O evento acontecerá às 20h desta sexta-feira (1º/4) no Rotary Club Brumado dos Pavões.

Selecionadas em 2020, as três candidatas finalistas, são:

- Amanda Rodrigues: 25 anos, graduada em Arquitetura e Urbanismo
- Andryelle Ramos: 25 anos, graduada em Estética e Cosmética
- Gabrielle Silva: 25 anos, graduada em Ciências Contábeis

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Patrocínio, os critérios para participar da seletiva da Rainha do Café foram: residir em Patrocínio há pelo menos seis meses, idade mínima de 18 anos e conhecer os assuntos sobre o maior produto de Patrocínio, que é o café.

“Ela (a Rainha do Café) em todos os eventos relacionados com a agricultura do produto é a nossa representação. Então, além de levar a beleza da nossa mulher patrocinense, ela também leva a cultura do nosso maior produto”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Aparecia Palucci.

O município de Patrocínio, que tem cerca de 100 mil habitantes e fica a cerca de 400km de Belo Horizonte, é conhecido por ser o maior produtor de café do Brasil e o maior exportador do denominado genuíno Café do Cerrado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, Patrocínio produziu 672 mil sacas de café.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação