Minas Gerais

Trabalhador encontra ossada humana enquanto trabalhava em terreno

A polícia informou que será coletado material genético da ossada para confrontar com o material dos familiares de pessoas desaparecidas

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 05/04/2022 22:59 / atualizado em 05/04/2022 22:59
 (crédito: Leandro Couri/EM/DA Press)
(crédito: Leandro Couri/EM/DA Press)

Um trabalhador que roçava um terreno em Uberaba, no Triângulo Mineiro, mais precisamente em um condomínio fechado do Bairro Parque dos Buritis, na tarde dessa segunda-feira (4/4), foi surpreendido ao localizar uma ossada humana.

Ainda não se sabe a quem pertence os restos mortais, nem mesmo qual o sexo.

Após a localização da ossada pelo trabalhador, o engenheiro responsável pelo condomínio acionou a Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência como encontro de cadáver.

A Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local, realizou os seus trabalhos de praxe e recolheu a ossada humana.

Por meio de nota, a PCMG informou que a ossada foi encaminhada para Belo Horizonte, no Instituto Médico-Legal Dr André Roquette (setor de Antropologia Forense), onde será submetida ao processo de identificação.

“Será coletado material genético da ossada para confrontar com o material dos familiares de pessoas desaparecidas”, finaliza a nota da PCMG.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação