Criação de CPI por uma assinatura

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 00:01

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, ontem, já ter conseguido reunir 26 das 27 assinaturas necessárias para instalar uma CPI que investigue o suposto escândalo de tráfico de influência e cobrança de propina do gabinete paralelo dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Porém, o presidente da Comissão de Educação, Marcelo Castro (MDB-TO), ainda não assinarou a relação — apesar de, pelas redes sociais, se manifestar favoravelmente à comissão de inquérito. Os governistas já estão agindo para que assinaturas sejam retiradas do requerimento: o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, procurou senadores para tentar impedir que se consiga os apoios necessários à formação do colegiado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags