RIO DE JANEIRO

Tatuador de Johnny Deep é baleado em assalto no Rio de Janeiro

Americano estava próximo aos Arcos da Lapa, no centro da cidade, quando foi abordado por dois homens em uma moto

Correio Braziliense
postado em 08/04/2022 22:30 / atualizado em 08/04/2022 22:30
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O americano Jonathan Dowling Shaw, 68 anos, foi baleado durante um assalto próximo aos Arcos da Lapa, na zona central do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na última quarta-feira (6/4) e o tatuador ficou internado até a manhã desta sexta-feira (8/4) no Hospital Municipal Souza Aguiar, na Praça da República, onde passou por uma cirurgia.

Jonathan Shaw estava em um carro de aplicativo com a ex-mulher, Vera de Arruda Perrone, 60 anos, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Armados, os bandidos atiraram no estrangeiro e fugiram levando cerca de R$ 200.

Segundo informações do jornal Extra, minutos antes do assalto, o tatuador havia trocado dinheiro em uma casa de câmbio do bairro, mas, no momento do roubo, já havia depositado o valor em uma agência bancária. “Enquanto isso no Brasil, saindo do hospital hoje após cirurgia de emergência por um ferimento de bala. Longa história. Só gratidão por sobreviver mais um dia no Rio de Janeiro, graças a Deus”, publicou Shaw nas redes sociais nesta sexta-feira.

Tatuador famoso

Jonathan Dowling Shaw é um dos tatuadores mais consagrados em Nova York. Ele é fundador da loja de tatuagem mais antiga da cidade, a Fun City Tattoo, aberta em 1976. No local, foram tatuados celebridades como o ator de cinema Johnny Depp, conhecido por interpretar o Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe.

O tatuador também fundou a International Tattoo Art, primeira revista exclusivamente dedicada a tatuagens, em 1980. Em 1990, fundou o Death Is Certain Club com Johnny Depp, o músico Iggy Pop e o diretor Jim Jarmusch. No clube, cada membro recebia um anel e uma tatuagem combinando. Jonathan Shaw mora no Rio de Janeiro desde 2004.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação