Tragédia

Homem é morto a tiros na frente de criança em Belo Horizonte

Assassinato aconteceu na frente da casa onde morava a ex-companheira da vítima. Crime pode ter ligação com o tráfico de drogas

André Santos - AQUI
postado em 12/04/2022 10:18
 (crédito: Reprodução Google Street View)
(crédito: Reprodução Google Street View)

Um homem de 41 anos foi executado a tiros no bairro Havaí, região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite desta segunda (11/04). De acordo com relatos de testemunhas, a vítima foi assassinada na frente do ex-enteado.

De acordo com a Polícia Militar, Olivaldo Pereira Mota foi visitar o ex-enteado na rua Altemisa Maria dos Santos. Ao chegar até o local, o homem recebeu uma ligação de uma pessoa conhecida na região como Troque. Na conversa, Troque informou que iria até o encontro de Olivaldo para quitar uma dívida que vítima tinha com ele.

O assassino encontrou Olivaldo com a criança na frente da casa onde a vítma estava e logo foi alvejado por pelo menos três disparos. Ao ouvir os disparos, vizinhos encontraram Olivaldo caído na calçada já sem vida. A criança, desesperada, foi amparada por populares enquanto tentava entrar em casa.

Em depoimento à Polícia Militar, vizinhos disseram que Olivaldo morava no bairro Serra e que sempre vinha visitar o ex-enteado. Já o suspeito, identificado como Mateus Filipe Cordeiro da Silva, de 20 anos, continua foragido.

A Polícia acredita que a suposta dívida cobrada pelo suspeito à vítima tenha relação com o tráfico de drogas na região. O corpo de Olivaldo Pereira Mota está no Instituto Médico Legal em Belo Horizonte. Já a criança está sob os cuidados da família da ex-companheira de Olivaldo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação