Violência

Mais de 30 assaltantes fazem reféns e ferem policiais em Guarapuava

Alvo da ação era um empresa de transporte de valores. Acesso à cidade pela BR-277 foi fechado e policiais, baleados

Correio Braziliense
postado em 18/04/2022 07:47
 (crédito: Reprodução/ Twitter)
(crédito: Reprodução/ Twitter)

A semana começou violenta em Garapuava, no Paraná. Cerca de 30 homens participaram de um assalto a uma empresa de transporte de valores na cidade na madrugada desta segunda-feira (18/4). Segundo o portal G1, o saldo foi de moradores feitos reféns - e já liberados -- e pelo menos dois policiais baleados. O acesso à cidade pela BR-277 foi fechado pelos criminosos.

Os homens estavam fortemente armados e fizeram moradores de reféns quando a polícia chegou. Segundo o UOL, os bandidos tinham fuzis e armas de calibre .50. Dois policiais e um morador foram feridos. Carros foram incendiados para dificultar o acesso da polícia ao local onde eles estavam. O grupo tinha sete veículos blindados nos quais eles fugiram em direção ao interior do estado. A ação durou cerca de 3 horas.

O Exército foi acionado para reforçar a segurança, mas a população estava assustada. Os acessos à BR-277 foram liberados e buscas pelos criminosos são feitas na região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação