Minas Gerais

Pai sequestra filho para ele convencer mãe a reatar, se não os mataria

Filho disse à Polícia que o pai deu prazo para que ele convencesse a mãe a reatar casamento

André Santos - AQUI
postado em 20/04/2022 10:56 / atualizado em 20/04/2022 10:57
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Mulher, em BH, onde a ocorrência foi registrada -  (crédito: Reprodução Google Street View)
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Mulher, em BH, onde a ocorrência foi registrada - (crédito: Reprodução Google Street View)

Está preso um homem de 35 anos por agredir e sequestrar o próprio filho, um adolescente de 17 anos. O motivo: pressionar a ex-mulher a reatar o casamento com o criminoso.

O crime aconteceu no bairro Serra, região Centro-sul de Belo Horizonte nessa terça (19/4). De acordo com a polícia, o homem já teria agredida a ex diversas vezes e tem medidas cautelares que impedem de estar próximo da mulher.

Sequestro

O adolescente chamou à PM após ser deixado pelo próprio pai na Escola Pedro II, no bairro Santa Efigênia. O rapaz disse aos policiais que o pai o abordou, na rua Pouso Alto no bairro da Serra no início da manhã de terça. O adolescente disse que o pai, que estava acompanhado de um amigo, falou que queria leva-lo à escola.

O rapaz disse a polícia que se recusou a entrar no carro e, então, o pai desceu do veículo e o agrediu aplicando um “mata-leão” no adolescente que chegou a desmaiar. Ao acordar, a vítima estava em um lugar desconhecido e com as mãos presas por uma abraçadeira.

Ameaças

Durante o tempo em que esteve neste imóvel, o homem disse ao adolescente que ele teria até o fim do dia para convencer a mãe a retomar o relacionamento com ele. Caso isso não acontecesse, o menino e a mãe seriam mortas pelo pai.

O rapaz disse que tanto o pai, como o amigo, estavam armados durante todo o tempo.

Após cometer as agressões e ameaças, o adolescente foi deixado pelo pai e o amigo na escola onde o garoto estuda. Aos funcionários do estabelecimento de ensino, o pai disse que o filho tinha sido assaltado.

Agressões

Após acionar a polícia, o adolescente foi levado para receber atendimento médico na UPA Centro-Sul. O menor tinha marcas no pescoço, que segundo os médicos eram típicas de quem sofreu esganadura. Os pulsos do rapaz também tinham marcas causadas pela abraçadeira usada pelo pai para amarrá-lo.

O jovem foi liberado e levado para a casa de uma tia.

Prisões

O pai e o amigo, um homem de 39 anos, foram presos pela polícia. No carro usado pela dupla, a polícia encontrou uma carteira com os documentos do adolescente e a abraçadeira usada para amarrar as mãos do rapaz.

Em depoimento à polícia, o pai do adolescente negou que tenha feito às ameaças e que deu um tapa no rosto do filho depois de ter sido ofendido.

Os dois presos foram levados para a delegacia da Mulher, no Barro Preto em BH onde a ocorrência foi registrada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação