Aparecida de Goiânia (GO)

Jovem que bateu a cabeça em aula de ginástica segue internada na UTI

O acidente ocorreu em 6 de abril. A adolescente de 16 anos segue em estado grave no hospital, na Grande Goiânia

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 16:12 / atualizado em 22/04/2022 16:12
Maria Eduarda Vieira Gomes segue em estado grave na UTI -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Maria Eduarda Vieira Gomes segue em estado grave na UTI - (crédito: Reprodução redes sociais)

Durante uma aula de ginástica na escola, a aluna Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos, bateu a cabeça e está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia. O caso aconteceu em 6 de abril na quadra do Colégio de Tempo Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, onde Maria cursa o 3º ano do ensino médio.

O pai da adolescente disse ao G1 que ela está respondendo bem ao tratamento de hemodiálise e já está começando a deixar o corpo. No último boletim médico divulgado pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) nesta sexta-feira (22/4) a jovem segue em estado grave, entubada, sedada e respirando com ajuda de aparelhos.

A Seduc informou que lamenta profundamente o ocorrido e se une aos amigos e familiares. Informou que, no dia do acidente, a estudante foi atendida pela equipe gestora da escola, que acionou o Samu.

O acidente

Os pais da estudante denunciam que a filha se machucou em aula porque a escola não tinha a estrutura necessária para a atividade. Colegas de sala de Maria disseram que depois da queda ela ficou desacordada e convulsionando por cerca de 15 segundos. Os pais alegam que quem chamou a mãe da jovem foram os colegas da turma e não a escola.

"[A escola] não fez os primeiros socorros, não acompanhou. [Na primeira unidade de saúde a que Maria foi levada], os médicos acharam que ela tinha um surto psiquiátrico porque não tinha ninguém da escola para endossar, dizer 'ela estava na minha aula e bateu a cabeça'", desabafou o pai.

A Polícia Civil informou que investiga o caso, mas não informou detalhes da investigação porque envolve uma menor de idade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação