Perigo

Câmera flagra onça suçuarana rondando condomínio de Uberlândia

Felino, que pode chegar a 100 quilos, não ameaçou ninguém, mas chamou a atenção dos seguranças e da Polícia de Meio Ambiente

Vinícius Lemos - Especial para o EM
postado em 26/04/2022 10:54
 (crédito: Reprodução/redes sociais)
(crédito: Reprodução/redes sociais)

Uma onça foi flagrada por câmeras de segurança de um condomínio no perímetro urbano de Uberlândia, no Triângulo Mineiro (veja vídeo abaixo). O animal, que pode chegar a 100 kg, não atacou nenhuma pessoa, mas sua presença alertou a segurança do local e a Polícia Militar de Meio Ambiente, que foi notificada.

O flagrante aconteceu no sábado (23/4), mas as imagems passaram a circular por redes sociais nesta segunda-feira (25/4). No vídeo, a onça sussuarana é vista andando sem grandes preocupações por uma rua ao lado do Bairro Granja Marileusa, Zona Leste da cidade.

Era madrugada e o animal não ameaçava ninguém. Depois de se aproximar da câmera, ela foi embora.

Próximo do local, há grande área de mata de cerrado e, segundo a PM de Meio Ambiente, a sussuarana poderia estar em busca de alimento ou buscando parceira para acasalamento.

Como essa onça roda por mais de 50 quilômetros quadrados no entorno de seu habitat, não é de se estranhar que ela chegue próximo da cidade em áreas periféricas.

Não houve a captura do felino, mas a PM informou que foi avisada pela segurança da área do condomínio e está de prontidão junto à empresa contratada para, se houver necessidade, atender rapidamente para captura.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação