Socorro

Policiais salvam recém-nascido que tinha engasgado ao amamentar

Criança, de apenas 16 dias, foi socorrida por policiais militares na BR-497, em Uberlândia no Triângulo Mineiro

André Santos - AQUI
postado em 26/04/2022 12:25
 (crédito: Reprodução Vídeo PM)
(crédito: Reprodução Vídeo PM)

Uma bebê recém-nascida foi socorrida e salva de morrer engasgada pela Polícia Militar, em Uberlândia no Triângulo Mineiro. O atendimento aconteceu na BR-497 na tarde deste domingo (25). No momento em que os policiais realizaram o socorro, a criança não se movimentava e apresentava respiração fraca.

De acordo com a PM, policiais militares do Tático Móvel do 32º Batalhão, realizavam um rastreamento na BR-497 para encontrar um Toyota Etios que tinha sido roubado horas antes. Enquanto circulavam pela rodovia, a viatura da PM foi abordada por um casal que vinha na direção contrária.

Socorro

O casal estavam com uma bebê e pediu ajuda aos policiais para socorrerem a criança. Segundo a PM, eles estavam desesperados e informaram que a menina, que tem apenas 16 dias de vida, tinha se engasgado após ser amamentada.

De acordo com a PM, a criança já apresentava vermelhidão na face, língua arroxeada e não se movimentava. Depois de receber os primeiros socorros dos militares, a menina voltou a respirar normalmente e fazer movimentos com os braços e pernas.

A criança foi levada pela polícia para a UPA Luizote de Freitas onde passou por exames e recebeu alta no fim da tarde de domingo (24).

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação