ACIDENTE

Melhora estado de ex-BBB internado em SP

Nas últimas 24 horas, o ex-BBB Rodrigo Mussi apresentou "melhora significativa, progredindo em sua recuperação e reagindo bem", informou novo boletim médico, divulgado na tarde de ontem. Apesar de o estado de saúde dele ser considerado grave devido à lesão na cabeça, há otimismo, porque não houve piora e o influenciador já movimentou algumas partes do corpo.

"A função renal dele melhorou, ele mexeu o braço, mexeu perna. A gente está extremamente feliz, extremamente emocionado", disse o irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, em stories no Instagram. "Obviamente, a lesão ainda é delicada, o estado ainda é considerado grave, mas ele tem melhorado muito, ele não teve piora, a pressão intracraniana está controlada. O despertar dele vai ser mais lento por causa da gravidade da lesão", completou.

Diogo reforçou que Rodrigo segue entubado e não há expectativa de que a extubação seja feita rapidamente. "Vai depender do despertar do Rodrigo, mas a expectativa é boa", explicou. "Rodrigo está sempre em intervalos entre sobreviver ou ser feliz, a vida dele é assim, ele é um guerreiro, ele vai viver, levantar, sair andando, tenho certeza", afirmou.

Após a notícia, a influenciadora e também ex-participante do BBB 22 Viih Tube comemorou a melhora de Rodrigo em seu Instagram. "Gente, eu não consigo parar de chorar de felicidade, Rodrigo teve uma melhora significativa nessas últimas 24 horas! São ótimos sinais, ele está reagindo, gente!".

A influenciadora, amiga do ex-BBB, está ajudando a família de Rodrigo com a divulgação de seu estado de saúde. Ela explicou a situação durante o fim de semana. "Estou ajudando com o que posso, estou ajudando com as redes sociais do Rodrigo, eu e mais um amigo, porque é muita coisa para a família pensar agora", disse.

O ex-BBB está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na madrugada do dia 31, na Marginal Pinheiros. O carro de aplicativo em que estava bateu na traseira de um caminhão.

Rodrigo sofreu traumatismo craniano, lesão na coluna e múltiplos traumas pelo corpo, incluindo fratura exposta na perna direita. Ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória durante o resgate. O ex-BBB passou, até o momento, por duas cirurgias, sendo uma delas na cabeça e outra na perna direita.

O motorista, que não se feriu, disse que teria cochilado ao volante. Ele afirmou ainda que Rodrigo não estava usando cinto de segurança no momento da batida. O motorista vai responder na justiça por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, quando não há intenção de causar o acidente. (VC)