Assassinato

Policial federal mata uma pessoa e fere 3 após briga em estacionamento

Informações da PM dizem que o desentendimento começou quando o agente da PF estacionou em um local proibido e foi repreendido pelo segurança do posto de gasolina

Jéssica Gotlib
postado em 02/05/2022 14:57
Um fotógrafo de 32 anos morreu, as outras vítimas foram encaminhadas ao hospital -  (crédito: @aredeinfo/Twitter/Reprodução)
Um fotógrafo de 32 anos morreu, as outras vítimas foram encaminhadas ao hospital - (crédito: @aredeinfo/Twitter/Reprodução)

Um policial federal foi preso em flagrante após atirar contra quatro pessoas em um posto de gasolina em Curitiba. O caso ocorreu na noite de domingo (1° de maio). Segundo informações da Polícia Militar, o agente da PF começou a discutir com quem estava no local depois de estacionar em um lugar proibido e ser repreendido pelo segurança do posto.

O agressor apresentava sinais de embriaguez e a discussão terminou em, ao menos, uma morte. Trata-se do fotógrafo André Muniz Fritoli, de 32 anos de idade. As outras três vítimas foram encaminhadas ao hospital. Um homem e uma mulher, cujas identidades não foram reveladas, são motoristas de aplicativo.

O policial, de 43 anos, não teve a identidade revelada. Nas redes sociais, circula um vídeo feito logo após o tiroteio. Nas imagens, pessoas aparecem desesperadas tentando socorrer as vítimas. Segundo o portal G1, o segurança, com quem o agente da PF brigou a princípio, não está entre os atingidos.

“Levei três tiros, nenhum afetou nenhum órgão importante. Graças a Deus, hoje estou só me recuperando para ir para casa. Está tudo bem. Nasci de novo”, disse, aliviada, uma das vítimas ao G1. Depois de sobreviver ao ataque, os motoristas estão preocupados sobre como vão se sustentar, já que não poderão trabalhar por um bom tempo enquanto estiverem em recuperação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação