Pernambuco

Forro de setor no Hospital da Restauração desaba e causa transtornos

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o desespero de pacientes, acompanhantes e funcionários no momento do incidente

Diário de Pernambuco
postado em 02/05/2022 21:56 / atualizado em 02/05/2022 22:08
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Na tarde desta segunda-feira (2) partes do forro de gesso do teto do Hospital da Restauração (HR), caíram e água atingiu pacientes e acompanhantes que estavam nesta sala. O hospital é o maior da rede pública de Pernambuco

No vídeo circula via o aplicativo de mensagens o WhatsApp é possível observar o desespero de pacientes, acompanhantes e funcionários no momento do acontecimento. Também é possível notar no audiovisual pacientes entubados e alguns pacientes sendo removidos pelos acompanhantes.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou em nota que o vazamento de água ocorrido no HR nesta tarde se deu por conta do rompimento de uma tubulação de água potável. O incidente aconteceu no 1º andar, em uma das salas da enfermaria, na unidade de trauma, e a vazão da água pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem. A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado a estabilidade estrutural do prédio.

A direção da unidade informa também que não houve registro de pacientes feridos ou atingidos e o serviço não foi paralisado. Por conta do incidente, a equipe médica removeu imediatamente cerca de dez pacientes que estavam no setor, mas que já retornaram ao ambiente.

A equipe de manutenção, que também foi acionada, conteve o vazamento em poucas horas, assim como a equipe de limpeza, que higienizou o local. Por prevenção, foram retiradas outras placas de gesso até o total reparo da tubulação e recolocação das placas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação