Acidente

Menina de 3 anos morre após ser picada por escorpião em MS

Criança foi picada no pé, no quintal de casa. Mesmo com uso do soro antiescorpiônico, ela não resistiu

Correio Braziliense
postado em 04/05/2022 12:15
 (crédito:  Scorpiology/Reprodução)
(crédito: Scorpiology/Reprodução)

Uma menina de 3 anos morreu, na sexta-feira (29/4), após ser picada no pé por um escorpião, no quintal de casa, em Paranaíba, cidade a 408km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

A criança chegou a ser intubada na Santa Casa de Paranaíba e tomou oito doses de soro antiescorpiônico, mas não resistiu. 

O hospital solicitou a transferência dela para Campo Grande, mas ela não ficou estável para ter condições de ser transportada com segurança. 

Acidentes com escorpião 

De acordo com o Ministério da Saúde, em caso de picada de escorpião, o primeiro passo é limpar o local com água e sabão e, em seguida, se dirigir a um ponto de atendimento médico. As crianças são o grupo mais suscetível ao envenenamento sistêmico grave.

O tratamento para o veneno é feito com soro antiescorpiônico, disponibilizado de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação