Zona da Mata

Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano em Ubá

Militares utilizaram técnicas e equipamentos para salvar animal, que afundou após o rompimento da tampa do poço

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 06/05/2022 17:37 / atualizado em 06/05/2022 17:37
Bombeiros resgataram vaca que ficou atolada em poço na área rural de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais -  (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros resgataram vaca que ficou atolada em poço na área rural de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais - (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros informou nesta sexta-feira (6/5) o resgate de uma vaca que caiu dentro de um poço artesiano em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A operação de salvamento foi realizada nessa quinta-feira (5/5) em uma área rural do município. Os militares chegaram ao local e encontraram a vaca dentro de um espaço de três metros de profundidade e um de largura.


O homem que acionou a corporação disse que o animal do qual é dono pastava pela propriedade e pisou sobre a tampa do poço, que não suportou o peso e se rompeu.

Após análise da situação, os bombeiros utilizaram técnicas e equipamentos que possibilitaram a retirada segura da vaca.

Já o proprietário foi orientado pelos militares sobre as medidas de segurança para que episódios como esse não se repitam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação