VIOLÊNCIA SEXUAL

Homem mostra pênis e se masturba para mulher em campus da UFU

Homem teria mostrado o pênis para uma mulher e se masturbado; depois, foi descoberto que ele era contratado de uma prestadora de serviços da universidade

Vinícius Lemos - EM
postado em 07/05/2022 19:10 / atualizado em 07/05/2022 20:06
 (crédito: Reprodução / Google Maps/Danilo Duarte Drone Filmes)
(crédito: Reprodução / Google Maps/Danilo Duarte Drone Filmes)

Um funcionário terceirizado foi preso por importunação sexual no campus Monte Carmelo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nesta quinta-feira (5/5). A vítima foi uma mulher para quem os suspeito mostrou o pênis. O homem tinha poucos dias de trabalho no local e a empresa contratada pela universidade foi notificada.

O homem preso em flagrante tem 23 anos e, segundo o registro da Polícia Militar (PM), teria mostrado não só o pênis para a mulher em questão, como também se masturbado. A polícia foi chamada e conseguiu prender o suspeito.

Foi aí que se confirmou que ele era funcionário de uma prestadora de serviços contratada pela UFU. Ele, que trabalhava no campus Monte Carmelo há menos de uma semana, foi levado para a delegacia da Polícia Civil

Em nota, a instituição informou que “ao tomar conhecimento do relato, a primeira preocupação foi acolher a vítima com atendimento psicológico. (…) A empresa responsável pela contratação será notificada para que faça a imediata substituição do funcionário”, diz o posicionamento da universidade.

A UFU também comunicou que vai acionar a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres). “A UFU reitera a importância de garantir um espaço de valorização e proteção das mulheres, bem como ao enfrentamento e à prevenção de quaisquer tipos de violência contra elas ocorridas nos campi ou nas estruturas físicas ligadas à instituição”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação