Feminicídio

Homem pega 37 anos por feminicídio: matou a própria mãe a golpes de facão

O homem foi condenado a 37 anos de prisão por ter matado a própria mãe com golpes de facão no ano passado

Pedro Faria - Aqui MG
postado em 10/05/2022 17:34 / atualizado em 10/05/2022 17:34
Homem é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio em Santana do Paraíso -  (crédito: Reprodução)
Homem é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio em Santana do Paraíso - (crédito: Reprodução)

O Ministério Público de Minas Gerais conseguiu na Justiça a condenação de um homem por feminicídio.

O crime aconteceu em Santana do Paraíso, no dia 22 de julho de 2021. O homem matou a própria mãe, de 78 anos, com golpes de facão. Segundo informações, ele teria se desentendido com a mãe e, aproveitou quando ela estava dormindo para atacá-la. Depois do assassinato, ele cavou uma cova no quintal de casa, a enterrou, limpou todo o sangue do local e fugiu.

O MPMG considerou que o crime foi praticado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, porque ela estava dormindo. Além disso, o crime foi praticado contra uma mulher.

O réu foi condenado por homicídio e com o agravante de ter sido cometido contra a própria mãe. Ele foi condenado a 37 anos de prisão e não pode recorrer em liberdade.

Segundo a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, é a maior pena registrada em um único crime do Tribunal do Júri em Minas Gerais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação