Crime

Jovem é torturado após roubar televisão de idosa e trocar por crack

Adolescente de 16 anos, que participou das agressões, está sob tutela do Conselho Tutelar. Outros três suspeitos seguem foragidos

André Santos - AQUI
postado em 12/05/2022 09:44 / atualizado em 12/05/2022 09:44
 (crédito: Divulgação Polícia Civil)
(crédito: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Militar está à procura de pelo menos três homens suspeitos de torturarem um jovem de 21 anos em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A vítima estava desaparecida há pelo menos quatro dias e teria sido agredido depois de furtar uma televisão de uma idosa. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por supostamente participar da tortura. Outro suspeito, de 21 anos, já foi identificado e segue foragido.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava desaparecido desde o fim de semana. A vítima foi encontrada depois de denúncias apontarem que uma pessoa tinha sido espancada e morta. As informações davam conta que o corpo da possível vítima estaria em um local conhecido como “poção”.

Após fazerem uma varredura na região e ouvirem testemunhas, os militares identificaram um adolescente de 16 anos que confessou ter participado do sequestro e das sessões de torturas contra o rapaz. O menor disse ainda que mais três pessoas participaram das agressões e confirmou que a vítima “sofreu um castigo” por ter roubado uma televisão da casa de uma idosa.

Troca de tv por crack

O jovem de 21 anos foi encontrado pela PM no Hospital Municipal de Ituiutaba onde recebia atendimento médico. Aos policiais, a vítima, que é usuária de drogas, disse que invadiu a casa de uma idosa e furtou uma televisão na última terça-feira (3). O eletroeletrônico foi trocado em uma boca de fumo por pedras de crack.

Na quinta-feira passada (5), o jovem disse que foi abordado por quatro pessoas que o ameaçaram de morte caso ele não devolvesse a televisão a idosa.

Segundo a vítima, ele conseguiu recuperar e entregar o eletroeletrônico ao quarteto, mas foi levado a um matagal e espancado.

Conselho Tutelar O adolescente apreendido está sob a tutela do Conselho Tutelar de Ituiutaba. De acordo com a PM, o menor vive na cidade há 2 meses na casa de um primo e veio de Alagoas. Os outros suspeitos de participação no crime seguem foragidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação