Minas Gerais

Estudantes levam facas para escola com intenção de confrontar aluno

Suspeitos do ato infracional acabaram apreendidos pela PM e suspensos das aulas. Já o adolescente ameaçado pediu transferência para outra unidade de ensino

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 12/05/2022 10:01 / atualizado em 12/05/2022 10:01
 (crédito: Facebook/Divulgação)
(crédito: Facebook/Divulgação)

Dois estudantes de uma escola de Uberaba, de 13 e 14 anos, foram detidos nessa segunda-feira (9/5) pela Polícia Militar com duas facas - uma escondida na sala de aula e a outra no banheiro.

Além da suspensão de uma semana das aulas na Escola Municipal Uberaba, no bairro Fabrício, os suspeitos do ato infracional foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil ao lado de seus responsáveis.

Segundo a PM, os adolescentes detidos afirmaram que levaram as facas com a intenção de ‘confrontar' outro estudante com quem entraram em vias de fato na semana passada.

A Secretaria de Educação de Uberaba declarou que a direção da escola adotou todas as medidas cabíveis neste caso - ou seja, acionou as famílias dos alunos, o Conselho Tutelar e a PM. O Conselho Escolar também analisará o episódio.

Conforme a Secretaria de Educação, “os dois estudantes cumprirão suspensão das atividades escolares a partir desta terça-feira (10/5). Já o aluno que seria vítima dos colegas pediu transferência para outra unidade de ensino”.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que um Boletim Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado para apurar o caso após os jovens prestarem declarações na Delegacia de Plantão diante da presença de seus representantes legais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação