Tráfico de drogas

Brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas é condenada

Jovem de Pouso Alegre foi presa em fevereiro deste ano; família temia pena de morte

Ana Laura Queiroz* - Estado de Minas
postado em 12/05/2022 14:21
 (crédito: Foto cedida pela família)
(crédito: Foto cedida pela família)

A mineira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, que está presa na Tailândia foi condenada a 9 anos e seis meses de prisão por tráfico internacional de drogas.

Natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Mary Hellen foi presa no país asiático junto a outros dois brasileiros em fevereiro deste ano. A família temia que ela fosse condenada à pena de morte.

Segundo informações preliminares, a sentença foi proferida nessa quarta-feira (11/5) e comunicada aos advogados por um e-mail do consulado brasileiro na madrugada dessa quinta-feira (12/5). Os representes aguardam a sentença completa para então dar início às tentativas de extradição, para que Mary cumpra pena no Brasil.

Após a prisão da jovem, autoridades tailandesas informaram à imprensa local que os três brasileiros foram apreendidos com 15,5 quilos de cocaína - valor equivalente a aproximadamente R$ 7,5 milhões. As drogas estavam nas malas de cada um deles.

Mary Hellen e um amigo, de 27 anos, chegaram em um voo. Outro rapaz, de 24, chegou em um outro voo, horas depois, e foi preso. O trio saiu do Brasil pelo aeroporto de Curitiba, no Paraná.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação