PATERNIDADE

Nubank anuncia licença paternidade de 4 meses para funcionários

A medida vale para todos os escritórios do banco no Brasil, Colômbia e México e também para os escritórios operacionais na Alemanha e nos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 13/05/2022 20:21 / atualizado em 13/05/2022 20:21
A licença pós-parto para mães segue com a mesmos 180 dias já estabelecidos -  (crédito: NELSON ALMEIDA)
A licença pós-parto para mães segue com a mesmos 180 dias já estabelecidos - (crédito: NELSON ALMEIDA)

Uma mudança nas regras para trabalhadores da Nubank está prevendo uma ampliação da licença paternidade. Anteriormente, os novos pais tinham até 20 dias de afastamento e, agora, podem tirar até 120 dias.

Segundo Vitor Olivier, líder de RH do Nubank, a medida é para ajudar a reduzir a desigualdade de gênero e garantir que os funcionários tomem as melhores decisões para suas famílias. "Esse é um benefício totalmente alinhado com os nossos valores no Nubank, uma vez que possibilita que todas as famílias possam desfrutar desse momento tão importante que é a chegada de um filho, independentemente da maneira como essa família foi constituída", ressalta.

A nova medida valerá para todos os escritórios do Nubank no Brasil, Colômbia e México e também para os escritórios operacionais na Alemanha e nos Estados Unidos.

Já a licença pós-parto para mães segue com a mesmos 180 dias já estabelecidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação