Onda de frio intensa começa hoje

Correio Braziliense
postado em 15/05/2022 00:01
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A chegada de uma intensa onda de frio vai provocar queda brusca de temperatura em praticamente todo o Brasil a partir desta segunda-feira. Segundo a empresa Climatempo, além de geada em boa parte dos estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, ainda há possibilidade de neve em algumas localidades do Sul do Brasil. Uma nova frente fria avança pela região hoje, provocando chuva bastante intensa. A frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano e por uma intensa massa de ar polar, que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva. O frio mais intenso está previsto a partir de terça-feira, com expectativa mais acentuada na próxima quarta e quinta-feira. Ainda de acordo com a Climatempo, ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, um ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. Há expectativa de neve na região Sul entre terça e quarta-feira. Boa parte da região deve registrar mínima de 10º, com possibilidade de ter temperaturas negativas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags