Orlando Brito vira nome de galeria

Correio Braziliense
postado em 19/05/2022 00:01

Um dos maiores fotojornalistas da imprensa brasileira, o fotógrafo Orlando Brito teve 16 imagens projetadas na cúpula do Museu Nacional da República na noite de ontem. Ainda na quarta-feira, a Galeria Central do Espaço Cultural Renato Russo foi batizada com o nome de Orlando Brito. Ele morreu em 11 de março, por complicações de câncer. "Brito é um nome que não pode cair no esquecimento, pois teve sua carreira toda ligada à Brasília. Com seu olhar, nos ajudou a entender a velha máxima de que a imagem muitas vezes vale mais do que mil palavras", disse o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, ao Correio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags