Garimpeiros detidos na Amazônia

Correio Braziliense
postado em 22/05/2022 00:01

Liderança na Terra Indígena Baú, no Pará, Mydjere Mekrãgnotire, afirma, em vídeo gravado ontem, por celular, que nove garimpeiros estão detidos em aldeia, após tentativa de reativação de garimpo ilegal. "Nesse momento, o cacique e o guerreiro estão lá, eles prenderam nove garimpeiros e a qualquer momento pode acontecer derramamento de sangue por causa do garimpo ilegal", denunciou. Mekrãgnotire diz, ainda, que órgãos competentes foram acionados há quatro dias, mas ainda não deram respostas. "Cadê o Ministério Público? A Funai? A Polícia Federal?". As lideranças querem a presença da Polícia Federal para retirar os invasores detidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags