Brasil faz bonito nas Olimpíadas estudantis

Correio Braziliense
postado em 24/05/2022 00:01

O Brasil conquistou o segundo lugar nas olimpíadas estudantis ISF Gymnasiade 2022, realizadas na Normandia, na França. A delegação brasileira teve uma participação histórica tanto no número de atletas — foram 230 jovens entre 16 e 18 anos — quanto no quadro geral de medalhas. O país ganhou 45 ouros, 45 pratas e 36 bronzes. O Brasil competiu em 20 modalidades. O Ministério da Cidadania destinou R$ 5,5 milhões para os jovens atletas participarem do evento. Representantes de 22 estados foram selecionados para os jogos. Os jovens brasileiros também foram agraciados com o Troféu Fairplay, destinado à delegação que mais cativou a atenção dos participantes e dos organizadores do evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags