Vídeo

Crianças mineiras bombam nas redes relacionando letras com comidas típicas

Alunos de uma escola em Ibirité viralizaram nas redes sociais com um vídeo durante aula de educação física

Ana Raquel Lelles - Estado de Minas
postado em 25/05/2022 10:32
 (crédito: Reprodução Redes Sociais e Arquivo)
(crédito: Reprodução Redes Sociais e Arquivo)

Com muita autenticidade, charme mineiro e vontade de comer, um grupo de crianças conquistou o Brasil. Durante a chamada, a professora de Educação Física Fernanda Taveira gravou os alunos do ensino fundamental 1 relacionando letras do alfabeto com comidas típicas de Minas Gerais.

A dinâmica era simples: a professora chama o nome do aluno e pergunta uma palavra que começa com uma letra. O ponto chave do vídeo é que as crianças citam comidas, como “pão de queijinho”, “doce de leite” e “galinha caipira”.

O vídeo foi gravado em uma escola em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e mostra somente o rosto da professora. “Ah, que delícia”, comentou Fernanda conforme os alunos citam comidas mineiras.

Em um comentário no Tiktok, a professora contou que a dinâmica foi feita um horário antes do recreio. “Isso foi tipo: tia a gente tá com fome, libera pro recreio”, escreveu um usuário no vídeo.

A postagem conta com mais de 1,8 milhões de visualizações e 312 mil curtidas no Tiktok. O vídeo também viralizou no Twitter, que gerou comentários elogiando a “fofura” dos alunos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação