VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Falso pai de santo é preso suspeito de estuprar 30 adolescentes na Bahia

O homem atraía as vítimas ao simular rituais com a justificativa de que elas iriam evoluir espiritualmente

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 22:46
 (crédito: Divulgação/PCBA)
(crédito: Divulgação/PCBA)

A Polícia Civil da Bahia (PC/BA) prendeu, nesta terça-feira (24/5), um homem acusado de estuprar adolescentes em Barra, no oeste do estado. De acordo com a corporação, as investigações descobriram que Claudemir Ferreira Rodrigues, de 32 anos, se passava por pai de santo e usava nome de entidades para cometer crimes contra ao menos 30 adolescentes, entre 12 e 18 anos.

O delegado Jenivaldo Rodrigues contou ao G1 que o homem atraía as vítimas ao simular rituais com a justificativa de que elas evoluiriam espiritualmente. O rito ocorria individualmente dentro de um quarto, onde as adolescentes eram despidas ou deixadas com poucas peças de roupas, além de ficarem vendadas.

A Polícia Civil afirma que os crimes começaram há cerca de quatro anos, em uma mesma casa, que fica em um local afastado da cidade e pouco movimentado. Ainda há adolescentes para serem ouvidas pela polícia e a suspeita do delegado é de que outras pessoas sejam vítimas de Claudemir.

O homem testemunhou na delegacia de Barra e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e fraude. O suspeito deve ser transferido para o presídio de Barreiras, cidade próxima ao município no qual os delitos foram cometidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação