Julgamento

Mulher é condenada a 22 anos por mandar matar o marido em BH

Luciane Araújo Silva foi condenada a 22 anos pelo crime que aconteceu em 2019, na Região do Barreiro em Belo Horizonte

Vinícius Prates*- Estado de Minas
postado em 26/05/2022 11:33
 (crédito: Reprodução/TJMG)
(crédito: Reprodução/TJMG)

Luciane Araújo Silva, acusada de mandar matar o marido em 2019, foi condenada a prisão por homicídio triplamente qualificado. A decisão do júri foi anunciada na tarde desta quarta-feira (25/5), no Fórum Lafayette, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A mulher deve cumprir pena de 22 anos em regime fechado. A defesa de Luciane negava a participação da acusada no crime, tese que, segundo os advogados, se sustentavam pela falta de provas que a ligassem à ordem de assassinar o marido.

Durante o julgamento, as testemunhas foram dispensadas e a acusada ficou em silêncio durante todo o interrogatório.

O caso

Em 2019, Joaniz Divino de Almeida, de 33 anos, foi encontrado morto, dentro de casa, no Bairro Mineirão, Região do Barreiro, em BH.

De acordo com as investigações, o amante da mulher teria recebido R$ 50 para cometer o crime.

Segundo a polícia, na época, a mulher estava interessada em receber o seguro de vida do marido. Além disso, alegava ser vítima de agressões.

Joaniz foi encontrado com os pés e mãos amarrados e com marcas de esfaqueamento, além de ter sido amordaçado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação