Rio de Janeiro

Mãe é suspeita de queimar filhos de 3 e 6 anos com colher quente

Mãe das crianças foi presa e depois liberada no Rio de Janeiro. A denúncia foi feita pelo próprio pai das crianças

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 10:47
 (crédito: (foto: Pixabay/Reprodução))
(crédito: (foto: Pixabay/Reprodução))

Uma mulher suspeita de queimar os próprios filhos com uma colher quente foi presa e depois liberada, na sexta-feira (27/5), no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil apura se as crianças de 3 e 6 anos foram torturadas e sofreram maus tratos. A denúncia foi feita pelo próprio pai das crianças.

As crianças passaram por exame de corpo de delito e depois liberadas para ficar com a avó. 

Tanto o Código Penal quanto o Estatuto da Criança e do Adolescente preveem o crime de maus-tratos contra crianças. A pena é de um a quatro anos e perda da guarda.

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar, ao Ministério Público e também pelo Disque 100. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação