Minas Gerais

Estudantes levam facas para escola com intenção de confrontar aluno

Suspeitos do ato infracional acabaram apreendidos pela PM e suspensos das aulas. Já o adolescente ameaçado pediu transferência para outra unidade de ensino

Dois estudantes de uma escola de Uberaba, de 13 e 14 anos, foram detidos nessa segunda-feira (9/5) pela Polícia Militar com duas facas - uma escondida na sala de aula e a outra no banheiro.

Além da suspensão de uma semana das aulas na Escola Municipal Uberaba, no bairro Fabrício, os suspeitos do ato infracional foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil ao lado de seus responsáveis.

Segundo a PM, os adolescentes detidos afirmaram que levaram as facas com a intenção de ‘confrontar' outro estudante com quem entraram em vias de fato na semana passada.

A Secretaria de Educação de Uberaba declarou que a direção da escola adotou todas as medidas cabíveis neste caso - ou seja, acionou as famílias dos alunos, o Conselho Tutelar e a PM. O Conselho Escolar também analisará o episódio.

Conforme a Secretaria de Educação, “os dois estudantes cumprirão suspensão das atividades escolares a partir desta terça-feira (10/5). Já o aluno que seria vítima dos colegas pediu transferência para outra unidade de ensino”.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que um Boletim Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado para apurar o caso após os jovens prestarem declarações na Delegacia de Plantão diante da presença de seus representantes legais.