Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite dessa terça-feira (31/5) por tentativa. Ele é suspeito de atirar contra uma mulher, de 25 anos, após uma discussão motivada por um copo de suco. O disparo não acertou a vítima.
O estabelecimento fica no bairro General Carneiro, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher teria pedido a bebida ao homem de maneira gratuita. Ele negou. Com isso, o desentendimento começou.
Diante da recusa do homem em fornecer a bebida, a mulher teria dito que iria pegar de qualquer modo a bebida. Conforme versão da vítima, o dono do bar teria dito que ela não mandava no local. Ele teria pegado a arma — uma espingarda caseira —, mirado no rosto dela e atirado.
O proprietário do bar admite ter atirado. Contudo, afirma que a mulher foi para cima dele e que, por isso, ele apertou o gatilho. O homem também nega ter apontado a arma para a cabeça da vítima e sustenta ter mirado na orelha.
Além da espingarda caseira usada no crime, os militares apreenderam outra espingarda e um revólver calibre 32. Aos militares, o dono do bar afirmou precisar das armas porque mora em uma região perigosa. Ele não possuía registro dos armamentos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Disney anuncia trailer e data de estreia do live-action de Pinóquio
- Mundo Criança quase morre ao ser envenenada por planta; mãe faz alerta
- Economia Prefeito de Fortaleza pede explicações sobre venda da refinaria Lubnor
- Brasil Jovem é apreendido após levar arma e granada falsas para escola
- Ciência e Saúde Consumo de café reduz risco de lesão renal aguda, aponta estudo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.