Parque de Diversões

Brinquedo trava em SP e pessoas ficam de cabeça para baixo; veja vídeo

O susto ocorreu na festa da Soja, no último dia 30 de maio. Com a pane, as pessoas ficam de cabeça para baixo por cerca de 5 minutos

Correio Braziliense
postado em 02/06/2022 19:41 / atualizado em 02/06/2022 19:41
Brinquedo trava em SP e pessoas ficam de cabeça para baixo -  (crédito: Reprodução redes sociais)
Brinquedo trava em SP e pessoas ficam de cabeça para baixo - (crédito: Reprodução redes sociais)

Um brinquedo em um parque de diversões na Festa da Soja, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, deu pane e deixou as pessoas de cabeça para baixo a cerca de 30 metros de altura. Os organizadores do evento disseram que o brinquedo parou porque um dos sensores detectou um problema que poderia comprometer a segurança.

O caso ocorreu na última segunda-feira (3/5) e foi flagrado por um morador, que filmou o brinquedo "Booster" que faz giros que chegam até 100 km/h e levam os ocupantes a até 30 metros de altura, e ficou com a estrutura parada por cerca de cinco minutos.

Depois do incidente, testemunhas disseram que um funcionário subiu nas escadas, destravou o brinquedo e tirou as pessoas de lá de cima. Depois disso, o brinquedo voltou a funcionar normalmente.

Em nota enviada à EPTV, divulgada pelo G1, os organizadores da Festa da Soja informaram que o brinquedo está de acordo com a Norma Regulamentadora NR-12, que trata da segurança do trabalho em máquinas e equipamentos. "Ressaltamos que nenhuma pessoa se feriu, a manobra aconteceu justamente pela segurança dos ocupantes do brinquedo."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação