RIO DE JANEIRO

Corpo de jovem supostamente envenenada por madrasta passa por perícia

Fernanda Carvalho Cabral foi internada em 15 de março com mal-estar e dificuldade para respirar. Ela ficou hospitalizada por 13 dias, mas não resistiu e morreu no hospital.

Cecília Sóter
postado em 03/06/2022 13:22
 (crédito: Reprodução/redes sociais)
(crédito: Reprodução/redes sociais)

O corpo da estudante Fernanda Carvalho Cabral, 22 anos, que foi supostamente envenenada pela madrasta Cíntia Mariano Dias Cabral, será submetido a uma perícia inovadora para detectar as substâncias que causaram sua morte. O resultado do exame tem previsão de ficar pronto até segunda-feira (6/6).

Foi colhida a fauna cadavérica — insetos que se instalam em cadáveres — após a exumação, que está sendo analisada nos laboratórios de Entomologia Forense e Toxicologia Forense, ambos no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro. 

De acordo com a assessora técnica especial da Secretaria da Polícia Civil, a perita Denise Rivera, reagentes serão colocados nas amostras para indicar qual é a substância responsável pela contaminação. Essa é a primeira vez que a técnica será utilizada em casos de investigações sobre envenenamentos no Rio.

Entenda o caso

Fernanda foi internada em 15 de março com mal-estar e dificuldade para respirar. Ela ficou hospitalizada por 13 dias, mas não resistiu e morreu no hospital.

Na época, os médicos atestaram a morte de Fernanda em decorrência de causas naturais. As suspeitas de envenenamento surgiram quando o irmão mais novo dela passou mal após um almoço na casa da madrasta e precisou ser levado, às pressas, para o hospital.

O jovem foi submetido a uma lavagem estomacal e a um exame de sangue, que detectou níveis elevados de chumbo em seu organismo. A mãe dos jovens procurou a delegacia para registrar a suspeita de envenenamento no mesmo dia.

Os policiais foram até a casa de Cíntia para recolher o feijão para análise laboratorial. Ela foi levada para a 33ª DP, em Realengo, para prestar depoimento, onde teve a prisão decretada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação